x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 76.776

Tolerância de deslocamento na consulta médica

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 13:13

Boa tarde,

Há alguma legislação que trata do deslocamento de um funcionário para consulta médica?? Se a empresa poderá descontar dele o período em que não estava em consulta, como na declaração de comparecimento que consta o horário. Lembrando que precisamos de um certo tempo para chegar e retornar do local da consulta.

Daniela.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:13

Daniela Campos

A empresa deve abonar o período em que esteve em atendimento, que constará na declaração de comparecimento, mas como vc mesma salientou, precisamos de tempo para ir e voltar da consulta, portanto, em minha visão, ou abona tudo ou não abona nada....afinal como saber de fato quanto tempo foi de efetivo deslocamento trabalho x consulta x trabalho?

Claro que tbm tem o bom senso...se uma consulta foi na parte da manhã e o funcionário não retornou na parte da tarde ai poderá descontar essas horas sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:26

boa tarde

questão de senso tanto da empresa quanto do funcionário!
aqui em minha região existem algumas empresas que não aceitam o atestado de comparecimento.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:27

Daniela Campos , bom dia, eu compartilho da mesma opinião que nossa colega Karina, o tempo gasto de ida e volta ao médico deve ser abonado, mesmo que este não conste no atestado/declaração, já existem casos em que o colaborador age de má fé.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade