x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.036

GFIP sem movimento x pedido exclusão de GFIP

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 07:40

Pessoal, transmiti um gfip com informações apenas do sócio e agora detectei que na verdade não houve movimento a ser informado.

Conforme instruções do manual da gfip, devo fazer o pedido de exclusão e na sequencia enviar a gfip sem movimento. Minha dúvida é esse procedimento pode vir a gerar multa para empresa.

Será que isso configura atraso na entrega?

Desde já agradeço a todos.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:10

Vinicius , bom dia.
Eu se fosse você apenas reenviava uma nova guia, pois a nova transmissão substitui a guia anterior, acredito que se você excluir e transmitir uma nova, será de fato uma nova transmissão e daria margem para multa sim ... na minha forma de entender!

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 11:19

Bom dia!

Já é realidade a aplicação das multas por entrega fora do prazo para a GFIP. Ficar atento ao prazo que deve ser entregue até o dia 07 do mês seguinte ao fato gerador, caso não seja dia útil e não haja expediente bancário no dia 07, a mesma deve ser antecipada.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade