x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 428

Simples Nacional

Antônio Soares

Antônio Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 09:57

Bom dia.

Tenho um cliente, contribuinte individual, que faz o recolhimento do INSS pelo plano simplificado com aliquota de 11% do salário-minimo. Agora ela está querendo contribuir com o teto para quando entrar de licença maternidade aumentar a média do salário contribuição. Neste caso qual procedimento para passar a recolher pelo teto e qual a alíquota aplicável?

Obrigado.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 13:36

A informação do nosso colega está correta, a alíquota permanece e ele só terá de recolher sobre o valor do teto 2015.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies