Catarina Roberta
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente ProduçãoBom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas. Fui contratada numa empresa com gerente de produção, caracterizado com cargo de confiança, há 9 meses. Não determinaram horário de trabalho, tanto que o me atraiu foi esse item, mas como é uma empresa que funciona a noite, deixei claro na minha entrevista que tinha receio quanto a isso, visto que não poderia sair tarde, mas que cumpriria minha carga horária pela manhã perfazendo as 44 horas semanais. O dono (de boca e nada registrado) falou que tudo bem, que sairia as 19h como o restante do pessoal do administrativo. Passado o tempo, meu superior falou para ficar até as 20h, até então dava para mim e estava exercendo meu trabalho normal. Porém houve outra alteração de horário para as 21h, tentei ainda cumprir, mas não está dando, pois avisei na minha entrevista que não poderia. Outra situação que ocorreu, passei a tirar a folga de outro gerente de outra área, com a justificativa de que "deveria acompanhar o movimento da empresa", só que não quero mais esse horário e não quero ser folguista, pois não fui contratada para isso. Mas, tenho medo de recusar e ser colocada como para fora como justa causa. Preciso de orientação. grata
OBS: li que a diferença entre salários de um cargo de confiança para o subordinado imediato deve ser de no mínimo 40%, o que não aconteceu, visto que o salário base era igual e acrescido de horas e adicional. E o atual subordinado, recebe R$ 1.400, 00 bruto e o meu é R$ 2.500, 00.