x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 857

GPS recolhido a menor

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:28

Boa tarde a todos.

Sempre pago as GPS INSS gerada no SEFIP, importando a folha de pagamento do sistema. Só agora percebi que há 8 meses no contra cheque desconta R$440,00, base de cálculo R$4.000,00 e na GPS esta sendo pago R$430,78. A diferença é somente para este funcionário, os demais com salário menor esta sendo pago exatamente o valor descontado.
Como faço para recolher as diferenças atrasadas?

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Elisabete Sales

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:42

Elisabete Sales de Morais, boa tarde!

Se no sistema esta descontando corretamente, você tem que atualizar as tabelas de índices do SEFIP para não acontecer isso.

em relação a diferença do INSS, você pode gera uma GPS com a diferença no link abaixo.

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:45

Fredson,

Muito obrigada por estar me ajudando nesta.
Sou nova neste departamento e a cada dia descubro uma coisa nova.
Fiz algumas conferências em meses anteriores, já a tabela do SEFIP estava desatualizada.
Descobri que tem vários erros. No total geral pago ao INSS, a maioria paguei mais que o descontado na folha, em alguns paguei a menor (neste caso só fazer a guia da diferença conforme você me falou). O pior é que cada mês erro em funcionários diferentes.

Você me indica alguma solução para este caso?

Mais uma vez agradeço.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies