x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 424

GFIP x Retenção de INSS

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:15

Boa Tarde meus colegas de trabalho

Não consegui visualizar algum assunto sobre minha duvida , alguém poderia me ajuda?

Temos um cliente "Posto de Gasolina" e tiveram um empresa a qual prestou serviços de "pisos e concretos polido", e emitiram uma Nota fiscal com retenção de INSS 3,5% apenas, minhas duvidas são (pois nunca trabalhei com este tipo de retenção):

1- Este retenção de apenas 3,5% está correto?

2- a Guia de GPS dei uma pesquisada no site da Receita e vi o codigo de recolhimento 2631, agora a minha duvida como devo lançar esta NF em GFIP?

3- Tenho que encaminhar algum documento , no caso, para a prestadora de serviços?

Desde já agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:21

Veronica

Quem lança essa retenção é a prestadora de serviços na GFIP dela, onde irá cadastrar um tomador com o nome do Posto de Gasolina, vc vai apenas pagar esta GPS e enviar o comprovante a eles.

Veio com retenção de 3,5% provavelmente por ser empresa desonerada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade