Itacir Antonio Cândido
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosBom dia!
Tenho dúvida quanto o prazo de recolhimento inss sobre RPA, o que devo considerar como competência, a data de emissão ou a data de pagamento da RPA?
Itacir.
respostas 4
acessos 4.248
Itacir Antonio Cândido
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosBom dia!
Tenho dúvida quanto o prazo de recolhimento inss sobre RPA, o que devo considerar como competência, a data de emissão ou a data de pagamento da RPA?
Itacir.
Alexandra Sobreira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAssim como é tratado o pagamento de salários, a competência é a data de emissão.
Sendo assim o vencimento da GPS será sempre até o dia 10 do mês seguinte a emissão do RPA.
Thiago Nascimento Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoItacir
Se nao me engano vc tambem tem que declarar na GFIP.
Abraços
Itacir Antonio Cândido
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosAlexandra e Thiago, mto obrigado.
Itacir
Alexandra Sobreira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAh! claro. O RPA deverá ser informado na sefip, pois o valor de declaração a previdência deve ser igual ao valor da guia paga.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade