x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 607

Férias X Auxilio Doença

charli jaqueline sestari

Charli Jaqueline Sestari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:25

Boa tarde a todos!
Pessoal estou na duvida com um funcionário que esta em auxilio doença.
O mesmo foi admitido pela empresa em 22/06/2010, porém em 01/02/2011 o mesmo sofreu um acidente de moto no percurso ao trabalho (acidente de trabalho), o mesmo esta até hoje recebendo auxilio doença, porém no relatório de férias da contabilidade conta que estou com férias em atraso para este funcionário.
Fico na dúvida porque se ele esta a mais de 180 dias pelo INSS ele não perderia o direito a férias?
Ou existe uma outra maneira de fazer o cálculo destes 180 dias?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:39

Charli Jaqueline Sestari

Ele perde o direito se ficar afastado por mais de 180 dias DENTRO DO MESMO PERÍODO AQUISITIVO.

Neste caso relatado ele não perdeu as férias 2010/2011 por ter ficado menos de 180 dias afastado neste periodo, assim que ele retornar conceda essas férias normalmente, sem a dobra.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 19:10

Colegas, estou com uma dúvida:
Empregado com período aquisitivo de férias de 28/08/2013 a 10/09/2013.
Entrou de benefício doença em 19/08/2013 até 10/09/2013.
Mesmo o afastamento sendo por apenas 10 dias, ao retornar, ele começa um novo período aquisitivo de férias iniciando em 11/09/2013, que é a data do efetivo retorno ao trabalho?

No aguardo
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade