x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 464

Atestado no dia do término da experiência

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:28

Boa tarde!

Estou com uma funcionária que a empresa faria a dispensa dela no término do contrato de experiência em 01/08/2015, porem neste dia ela trouxe um atestado de 06 dias portanto impossibilitando a sua dispensa, como ela retorna amanhã 07/08/2015 a empresa quer dispensa-la no término do contrato, ou seja assim que chegar na empresa vai ser dispensada pelo contrato prazo determinado.
Minha dúvida é: Pode ser feito desta maneira?Como o contrato terminou em 01/08/2015 e desde este dia até hj ela permaneceu de atestado posso dispensa-la como término do contrato? Deverei paga- la até hj 06/08/2015 data do atestado, juntando o mesmo para um possível problema trabalhista? Existe alguma lei que fala sobre este fato?

Se alguém puder me ajudar agradeço

Edson

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies