x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.540

Pensão alimentícia férias

Lucilene Mateus

Lucilene Mateus

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 12:21

Bom dia. Meu ex- marido entrou de férias no inicio do mês, e eu recebo 20% dos seus rendimentos brutos. Aconteceu que, no 5° dia útil, só depositaram pra mim o valor da pensão. Como em todos os empregos que ele passou, eu recebi as férias e a pensão juntas, liguei para o emprego dele, no DP e fui informada que eu só receberia no próximo mês. Gostaria de saber se é o correto, pois tenho minhas duvidas. Obrigado
Att Lucilene Mateus

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 13:40

Boa tarde Lucilene,

Creio que a empresa esteja correta, pois no 5º dia útil você deve ter recebido 20% de pensão sobre os vencimentos do mês anterior, além da pensão alimentícia sobre as férias, Imagino que a situação seja essa.

Lucilene Mateus

Lucilene Mateus

há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 13:53

Boa tarde Leonardo Ferreira,
Só recebi o valor da pensão referente ao mês anterior, mas o valor referente as férias, falaram que receberei só no proximo 5° dia útil. Só achei estranho, pq das vezes que ele entrava de férias em outras empresas, eu recebia 20% das férias com mais 20% da pensão, pois ele recebeu assim tbm. No dia 1° recebeu as férias e no 5° dia útil recebeu pagamento referente a Julho.

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 14:11

Boa tarde Lucilene,

Nesse caso teria que verificar algo na legislação, mas de qualquer forma se você receber agora não irá receber no mês seguinte, pois ele não terá nenhum vencimento, no final das contas seria a mesma coisa.

Lucilene Mateus

Lucilene Mateus

há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 14:20

Vdd Leonardo Ferreira. Mas de qualquer forma, agradeço sua atenção. Vou ligar novamente pra lá, para saber o procedimento deles. Tenha uma ótima tarde. Me ajudou bastante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade