x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 457

Vinculo empregatício - 3º Setor - Sindicato

Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 18:01

Boa tarde.
Trabalhamos com uma empresa do 3º setor, que possui um faxineira e uma lavadeira que exercem suas funções uma única vez por semana. A empresa realiza o pagamento mensal em um recibo comum, sem retenção de INSS. Por ser uma atividade constante na empresa e que esta necessita de mão de obra , é considerado vínculo empregatício? Como posso orientar a empresa para que isso não seja considerado vínculo empregatício e para que não gere nenhuma penalidade a ela? O RPA seria o mais viável ?
Esta também possui um moto boy e um zelador da propriedade, os pagamentos também são mensais e em recibo comum. Como devo proceder?
Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:56

Leticia, bom dia.
O próprio recibo fornecido pela empresa já é uma prova para que a mesma apresente a justiça e configure vinculo empregatício.
Se a mesma trabalhe uma vez por semana, uma saída e a RPA mas o risco é grande.
Eu particularmente contraria uma empresa prestadora de serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade