x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 861

jairo

Jairo

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 07:01

bom dia
com proceder para pagto de um funcionário, que trabalha, aos sabados 6 horas e aos domingos 12 horas. num total de 72 horas mes . o piso da catagoria é de 435,00 mensal. posso pagar pelas horas trabalhadas ou devo pagar o piso?

GRATO Jairo.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 13:38

Jairo, boa tarde.

Como você admitiu o funcionário? Por hora ou por mês? Se você tiver admitido e colocado no contrato que ele fará uma carga horária de 72 horas e perceberá o valor de R$ 435,00 p/ mês, não tem dúvidas, o valor deverá ser pago por mês e integral.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
jairo

Jairo

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 07:03

PATRYCIA,bom dia

Eu não admiti ainda, o que eu quero saber se é legal eu paga-lo pela horas trabalhadas ex. valor da hora normal- 1,97- valor da extra 100% domingo= 3,95.

48 x 3,95= 189,60 reais domingo
24 x 1,97= 47,28 reais sabado
-----------------------
total 236,88 reais. no mes.


me fiz entender ?

Grato. Jairo

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 11:11

Jairo

Ok, entendi. Você admite o funcionário recebendo por hora, com a jornada aos sabados e domingos, e como ele não tem uma jornada regulamentar ao calcular as horas no domingo ela não seria a 100%, paga-se normal mesmo:
soma as horas do mês x valor hora (e para calcular o repouso vc pega esse total e divide por 6)
assim vc paga o valor total de horas trabalhadas + o repouso.

Exemplo mês de julho/2008:

24 horas no sábado e 48 horas no domingo = 72 horas
72 x 1,98 = 142,56
RSR 142,56 / 6 = 23,76
Valor bruto = 166,32

Fiquei um pouco na dúvida em relação ao domingo se pagava a 100%, mas confirmei com alguns colegas e eles confirmaram a minha explicação acima, por não se tratar de uma jornada regular não se calcula 100%.

Espero ter ajudado

Abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies