x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 440

Dúvida sobre restituição de seguro-desemprego

Danielle Nunes Jácome

Danielle Nunes Jácome

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 12:10

Prezados(as),

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda quanto ao recebimento/restituição de parcela do seguro-desemprego.

A última vez que recebi esse benefício foi no ano de 2011 (3 parcelas, sendo pagas nas seguintes datas: 28/12/10; 27/01/11 e 28/02/11) referente a um vinculo empregatício no período de 20/07/09 a 05/11/10, porém ao comecei em uma nova função (emprego temporário) no dia 05/01/11. Minha dúvida é se terei que restituir alguma parcela, pois agora no final do mês de agosto/15 estou me desligando de uma empresa e entrarei novamente com pedido do benefício. Caso tenha que restituir como isso seria feito (desconto nas parcelas a receber?).

Aguardo um retorno.

Abs,

Danielle

Evaldo Carlos da Silva Junior

Evaldo Carlos da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Suporte Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 12:22

RESOLUÇÃO CODEFAT (CONSELHO DELIBERATIVO DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR) 619/2009
Art. 2º Constatado o recebimento indevido e a obrigação de restituição pelo trabalhador por ocasião do processamento de novo benefício, o MTE promoverá a compensação, nas datas de liberação de cada parcela, dos valores devidos ao Erário Público com o saldo de valores do novo benefício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade