Juliane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
a GPS da empregada doméstica que vence no dia 07 de cada mês pode ser prorrogada caso o dia 07 cair em feriado?
respostas 9
acessos 821
Juliane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
a GPS da empregada doméstica que vence no dia 07 de cada mês pode ser prorrogada caso o dia 07 cair em feriado?
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Juliane
neste caso impostos federais vc antecipa o pagamento!
Kallize Gomes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Vocês fazem pela MPAS? Noto que quando faço por lá o sistema ainda gera com data 15 e não gera juros. Acontece com vocês?
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Kallize Gomes
mais segundo a lei complementar nº 150/2015 o vencimento passa a ser dia 07
sugiro que emita corretamente para nao gerar problemas futuros
Julliana Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Kallize!!!
Não sei se estamos falando do mesmo site.Mas realmente até o mês passado ainda não havia sido atualizado.
Pelo que dei uma olhada está semana já está com atualização.
Como a Michele nos disse em tributos federais antecipamos o pagamento,mas no caso da doméstica o pagamento se torna no dia útil subsequente.
Segue link que utilizo para os cálculos e impressão da guia.
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html
Espero ter ajudado!
Juliane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
Gerei no site da previdência social e realmente está prorrogando a data do vencimento.
Obrigada pela ajuda!
Adilson João
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalKallize, boa tarde.
passe a gerar então através do dataprev, pois assim não ocorrera encargos de juros posteriores.
Se o dia 7 recair em dia sem expediente bancário, prorroga-se o vencimento para o dia útil imediatamente posterior.
a GPS domestica vence todo dia 07 assim posterga se não for dia útil, diferente de empresa que antecipa.
Lembrando que a DARF IR domestica caso tenha também vence dia todo dia 07.
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html
Kallize Gomes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosAdilson, quando eu tentei fazer (não foi esse mês, confesso!) também usei o dataprev e deu no mesmo. Na verdade no mês que modificou gerei por lá e a data de vencimento continuou antiga e sem juros, pensei que era falta de atualização do próprio site, o banco não quis aceitar o pagamento até eu explicar que a guia tinha sido feita online e o site que gerava com aquela data, mas ainda hoje não sei e nem fiz multa e juros para essa tal guia. O pagamento foi feito como se fosse dia 15 mesmo (já com mudança de data válida, insisti muito para o banco aceitar e eles disseram que eu gerasse os juros).
Julliana Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!!!
Para esse mês o site do Dataprev já foi atualizado.
Está gerando a guia com vencimento para 08/09 ( já que o dia 07 é feriado).
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Julliana Alves
realmente esta gerando com a data 08/09
vai entender..
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade