x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.384

Retorno ao Trabalho Antes de Pericia do INSS.

Anderson

Anderson

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:01

Caros colegas, boa tarde!

Tenho um colaborador que sofreu um acidente de trabalho no ultimo dia 27/07/2015, vindo a fraturar o 5 dedo do Pé, emitimos a CAT e o profissional do trabalho que o recebeu deu 30 dias de afastamento para ele.

Passados os 15 dias que temos que pagar a ele, o mesmo esta ligando na empresa querendo retornar ao trabalho pois segundo ele, não sente mais a contusão, e com a greve do INSS ele consegui agendar pericia apenas para 15/10/2015, inclusive ele nos procurou com um Aso atestando que ele esta apto para retornar ao trabalho.

Posso deixar ele retornar ao trabalho sem que antes passe pela pericia do INSS?? Como devo proceder caso ele retorne? Aceito esse Aso que ele tem em mãos? Preciso fazer alguma comunicação ao INSS que ele já retornou ao trabalho.

Abraços a todos!

Anderson

viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:50

Bom dia amigos!

Tenho um funcionário que cortou o dedo durante o trabalho.
Ele foi levado ao hospital onde teve que suturar o mesmo e pegou 7 dias de afastamento.
Juntamente com seu atestado veio uma carta de ACIDENTE DE TRABALHO preenchida pelo medico, minha duvida é....
Essa carta já é um CAT ou eu devo informar o CAT dele, mesmo o funcionário tendo pedo apenas 7 dias?
Outra duvida, esse CAT É PARCIAL?

POR FAVOR ME AJUDEM POIS ESTOU NESSA DUVIDA E PRECISO RESPONDER A EMPRESA ATE AS 11:00 DE HOJE.

Desde já agradeço.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade