x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 838

Seguro desemprego x contrato de experiência Nova Lei?

LEANDRA

Leandra

Bronze DIVISÃO 2 , Comprador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:12

Bom dia

Em 2011 pedi demissão da empresa que eu trabalhava porque recebi uma proposta melhor de emprego, nesse emprego novo não me adaptei e quando terminou o contrato de experiência fui dispensada. Porém para eu ter direito ao seguro desemprego eu pedi que me dispensassem um dia antes do término do contrato, deu certo, recebi o seguro desemprego (pela primeira vez) normalmente, mesmo tendo pedido demissão no emprego anterior.
Queria saber se com a nova lei do seguro desemprego isso muda, pois estou na mesma situação, trabalhei por 24 meses em uma empresa, pedi demissão, fui dispensada de cumprir o aviso, fiquei 15 dias sem trabalhar antes de começar no novo emprego e agora está terminando meu contrato de experiência e não sei se vou ficar ou não.

obrigada

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:55

Leandra

O foco da alteração na lei é o tempo de trabalho para cada solicitação de seguro, o restante continua valendo, se houver pelo menos 16 meses de carência entre a rescisão que lhe deu direito ao seguro anteriormente e a rescisão atual, você receberá novamente, tendo que comprovar 09 meses trabalhados. Lembrando que a rescisão não pode ser por término de contrato.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade