Rejane Sousa
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EmbalagemOla, no dia 29 de julho de 2015, faltei ao trabalho. Trabalho 8hos por dia. Meu salario e de 788. De quanto sera o desconto?
respostas 3
acessos 708
Rejane Sousa
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EmbalagemOla, no dia 29 de julho de 2015, faltei ao trabalho. Trabalho 8hos por dia. Meu salario e de 788. De quanto sera o desconto?
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Rejane!
Assuntos pertinentes como o seu devem ser postados na sala "Departamento Pessoal e Recursos Humanos"
Mas é assim.. se você falta ao serviço injustificadamente, você perde o dia e o DSR (Descanso Semanal Remunerado), onde da 2 dias de descontos.
A conta é assim:
788,00/30 = 26,27 (por dia)
26,27 + 26,27 = 52,53
788,00 - 52,53 = 735,47
735,47 * 8% (inss) = 58,84
735,47 - 58,84 = 676,63 -> valor liquido para receber (isso se vc não tiver mais nenhum desconto)
Sds
Letícia Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosLembrando que, independente do dia que você falta durante a semana, sempre é descontado mais um dia que é o domingo.
Ou seja, faltou um dia, desconta-se dois!
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerComplementando minha amiga Leticia, se ele falou de segunda à sexta feira na semana, vc conta os dias de faltas mais (+) um DSR..
Supondo que ele falte numa segunda feira e na outra semana ele falte numa sexta feira...
Você vai descontar 2 dias e 2 DSR ok? E assim por diante.
SDs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade