x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 707

adto salarial em data incorreta

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 22:42

Boa Noite,

Eu realizei um pagamento hoje de adiantamento salarial no banco itaú pagamento eletrônico, após emitir os comprovantes percebi que dois funcionários não constavam na relação, confirmei que eles constavam no lote junto com os demais, o dinheiro saiu da conta da empresa e o pagamento constava como autorizado, mas o dinheiro não foi para conta dos funcionários, liguei no banco e para minha surpresa fui informada que os dois funcionários tem contas na agencia de SÃO BERNARDO DO CAMPO e por ser feriado hoje não ocorreu o crédito, nunca tinha ouvido isso, já aconteceu com alguém esse absurdo? e em relação ao pagamento não ter ocorrido sendo o dia para o adiantamento existe algum tipo de multa ?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 08:13

Aline bom dia!

Para isso é bom verificar se há clausula em Convenção Coletiva estipulando multa por descumprimento de prazos.

Mas isso aconteceria principalmente se os funcionários reclamassem. Acho que isso pode ser conversado e explicado o motivo para eles.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 08:29

Bom dia Aline, foi realizado transferência entre contas do mesmo banco? Se isso ocorreu foi uma falha do banco. Transferência e TED caem no mesmo dia. DOC no próximo dia útil.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade