x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 444

seguro desemprego x caged

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 15:52

boa tarde a todos

tenho um problema incomum, talvez alguem ja tenha passado por semelhante situação

no mes de novembro de 2014 a empresa fez a dispensa de um funcionário , e no mesmo mes ia fazer a contratação do mesmo em outra empresa,foi feito o exame admissional tudo certinho,e sei que em cima da hora o funcionário desistiu de ser contratado, como ja havia até feito o cadastro do mesmo no sistema de folha de pagamento da nova empresa onde seria contratado,acabamos por esquecer de excluir o funcionario da foha de pagamento importando o mesmo para o caged do mes seguinte,como admissão, e 3 meses depois o mesmo teve a interrupção no recebimento do seu seguro desemprego por constar admissão em 14/11/2015, tendo inclusive solicitado a restituição de 3 parcelas do seguro desemprego que o mesmo ja havia recebido.,em março de 2015 fiz o caged acerto excluindo a admissão do funcionario, porem até hj nao foi fago as 2 ultimas parcelas do seguro desemprego para esse funcionario, alguem sabe se esse procedimento é demorado? qual o caminho a ser adotado para que o funionario nao sofra prejuizos ???

grato

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 16:19

Paulo,

aconteceu algo parecido comigo, eu fiz uma admissão e o funcionário estava em percepção do seguro desemprego, informamos o caged no mesmo dia, porém o funcionário desistiu do emprego, não chegou a trabalhar nenhum dia.
É complicado, pois quando criaram essa portaria do caged diário não pensaram nessas eventualidades.
Tente ligar para o 158 para mais esclarecimentos, pois você já fez o acerto....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade