Antonio Portela França
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Tenho uma funcionaria que estava de licença maternidade.
Como faço para receber da previdencia social os salarios que paguei para ela enquanto este de licença?
me ajudem por favor
respostas 9
acessos 21.431
Antonio Portela França
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Tenho uma funcionaria que estava de licença maternidade.
Como faço para receber da previdencia social os salarios que paguei para ela enquanto este de licença?
me ajudem por favor
Tiago André Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)o pagamento de licença maternidade funciona da seguinte forma:
como vc paga os salarios para o empregado, os descontos de inss da folha de pagamento vc reten do funcionário, vc nao recolhe para o governo, vc vai fica como pagamento, até atingir o montante dos 4 salarios que vc pagou na licença maternidade do funcionário.
geralmente os programas de contabilidade já fazem isso automatico quando um fuincionário está em licença maternidade.
é como falo para meus clientes, dependendo do numero de funcionários da empresa, a licença maternidade vc paga a vista o salario, e recebe a prazo, pois se tiver pouco funcionário, vai levar alguns meses para receber o montate dos 4 salarios.
espero te ajudado
Antonio Portela França
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Tiago,
Te agradeço.
Pois foi muito util.
Elisangela
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoBoa tarde...
Se a empresa tem somente 1 funcionaria registrada, teve a licença normalmente, a empresa repassou os valores, só que no final do periodo da licença tem a diferença em que a empresa tem direito a restituir do INSS. Correto?
Como é feito isso?? Precisa montar processo? Onde posso encontrar informações??
Joseani Alves Schimith
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde!
Elisangela eu normalmente qdo tem sobra de salario maternidade vou compensando nos meses seguintes, lançando a compensação direto na sefip.
Espero ter ajudado!
Elisangela
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoBoa tarde Joseani Alves Schimith,
No caso vc usa o saldo sem solicitar autorização? Tem base legal?
Elmo da Silva Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVc nao precisa solicitar autorização, basta está guardado com a documentação necessária (Salario Maternidade), para comprovar no caso de fiscalização, o valor compensado mais nada..
Norma Lucia Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, por favor me ajudem:
Tenho uma funcionária que está de licença a maternidade, ganha 2.000,00.
A folha de pagamento desconta o inss e o irf - o líquido é de R$ 1.739,62, só que na GPS o desconto é de R$ 2.000,00, está correto?
O cliente me questionou o seguinte:
O inss está devolvendo os descontos, não seria o certo pagar o valor bruto da funcionária? Não sei o que fazer, já consultei a nota 10 e não souberam me explicar apenas me passaram um art. 250 da instrução normativa 20/2007, se alguém tiver este artigo peço a gentileza de me enviar via e-mail: @Oculto.
Por favor urgente
obrigada.
Filomena
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)Oi.. Norma..
Vamos tentar entender..
mesmo estando de licença é segurada da previdencia e tem que contribuir.
Esses descontos de INSS/IR , nao fica com a empregada e nem com a emprea é repassado para a previdencia e receita federal.
Entao a empresa recebe (compensa na guia GPS) R$ 2.000,00 e paga as despensas que totalizam R$ 2.000,00:
pagar a empregada R$ 1.739,62
pagar a previencia R$ 220,00 (inss/descontado)
pagar a receita R$ 40,38 (IR)
Espero nao ter te confundio ainda mais.. rsrsr...
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde obrigado Filomena é uma coisa tão dificil de fazer com q o cliente entenda, ai ele me deixa confusa tb, ele diz :
Se eu estou pagando o INSS sobre o salario da empregada, pq o INSS esta me devolvendo os 220,00??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade