x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 403

Seguro Desemprego

ARIANE

Ariane

Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionista
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 16:49

Boa tarde!

Meu nome é Ariane, estou com duvidas quanto ao seguro desemprego e preciso de ajuda.
fui admitida dia 16/03/15 e estou de aviso prévio até o dia 25/08/15 (dispensa sem justa causa), e já recebi seguro desemprego 3 vezes.
De acordo com a nova lei do dia 17/06/15 pelo o que eu entendi quando se trabalha mais de 15 dias no mês é contado como mês completo, então o mês de março que entrei dia 16 é contado como mês completo para afins do seguro desemprego, correto? de acordo com isso eu teria direito ao seguro desemprego??? até mesmo porque na lei consta que pra receber o seguro é preciso ter 6 salários consecutivos, não tenho 6 meses completos porém tenho 6 salários, salários do mês de março, abril, maio, junho, julho e agosto; e sem falar que no emprego anterior a esse também fui mandada embora sem justa causa com 3 meses, sendo assim pode ajuntar o vinculo das duas empresas não é? que da um total de 9 meses, e como eu já peguei seguro desemprego 3 vezes tenho direito de pegar novamente??? Me esclareçam essa dúvida por favor! porque liguei lá na empresa e falaram que eu não tenho direito e nas pesquisas que eu fiz referente a nova lei do seguro tudo indica que tenho direito.

Aguardo Retorno..

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:47

Ariane, bom dia. Quem tem de dar o "veredicto final" se tens ou não direito ao seguro é o SINE/Ministério do Trabalho. Procure uma agência do órgão levando a documentação referente a tua demissão atual e a anterior ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade