x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.590

MEI baixado x Seguro Desemprego

LUCIO FLAVIO DE ALMEIDA RESENDE REIS

Lucio Flavio de Almeida Resende Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Caixa
há 9 anos Domingo | 23 agosto 2015 | 05:53

fui mei e dei baixa , sou empregado hoje de carteira assinada se eu for demitido poderei receber seguro desemprego? porque ouvi alguns comentarios sobre isso e quero tirar a duvida meu cnpj mesmo dado baixa vale ate o fim da minha vida? entao nunca poderei ter o auxilio seguro desemprego mesmo dando baixa por nao ter dado certo e depois de tempos ser empregado durante anos e ser demitido? nao teria mas renda nenhuma uai

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 08:10

Lúcio Flávio bom dia!

A lei estabelece que o MEI ativo não tem direito ao seguro desemprego visto que trata-se de outra renda, de forma que o seguro desemprego é pago ao trabalhador desempregado que não possui outra renda.

Se o seu CNPJ já foi baixado anteriormente e hoje você é apenas empregado, em caso de demissão sem justa causa, receberia sim o seguro. Entendo que isso não pode indeferir o benefício.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade