Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.328

salario familia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Quinta-Feira | 18 março 2004 | 10:59

Aline, bom dia

Quanto ao salário família, por exemplo, se o salário base do empregado é de R$ 560,00, ele terá direito ao salário familia. Mas se por ventura o empregado tiver qualquer tipo de adicional como H.E., Periculosidade, Insalubridade, ou qualquer outro provento que ultarpassar o teto para concessão do salário família, então o empregado perderá o direito de receber o salário familia naquele mês.
Sendo assim para calcular o salário familia você terá que pegar como base o "Salário de Contribuição para o INSS" geralmente vem no corpo do Recibo de pagamento do empregado, no canto inferior direito, ao lado do salário base.

Espero que eu possa ter tirado a sua dúvida.

Grato
Leandro

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2007 | 13:56

Olá Rubia,

Veja o link do mpas:
www.mpas.gov.br

A tabela segue o salário de Contribuição e não o salário contratual, ou seja se o funcionário recebe 400,00 e em um determinado mês ele terá 100,00 de horas extras por exemplo ele passa para a segunda faixa da tabela, ultrapassando o valor limite ele deixa de receber o benefício.

Atenciosamente,

Nilce

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.