x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 528

Aux. Escritorio x Dep. Pessoal

daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:42

Boa tarde!!

Tenho uma imensa duvida sobre a parte de contabilidade.
Sou registrada em uma empresa como aux. de escritorio, recebendo o salario de R$1100,00 por mês.
Porem, meu patrao quer que eu pegue a aréa de DP, mas em momento algum se manifestou sobre aumento.

Queria saber o salario bruto sobre essas respectivas funcoes: Aux escritrorio e Dep. Pessoal.
Tambem quero saber se devo me manifestar sobre um possivel aumento ou se esse salario corresponde minha futuras atividade.

Agradeço desde já!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 16:45

Daniele, boa tarde.
Isso de "pegar" mais atribuições e normal, o que você pode fazer e o seguinte:
a) Conversar com seu patrão e verificar com relação ao salário;
b) Se vai ser promovida, ou seja, alteração de função/cargo, de auxiliar de escritorio para auxiliar de depto pessoal;
c) Verificar na convenção coletiva de trabalho/sindicato, se há alguma clausula assegurando aumento salarial de xx% para promoção.

Com relação ao salário, precisa verificar a convenção coletiva, o piso salarial da categoria, esse e o mínimo que se deve pagar, ou salario de um que esteja registrado na mesma função (paradigma).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade