x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 685

Estou gravida e estou passando por alguns problemas no traba

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:15

Boa tarde,Meu nome é Priscila!
Trabalho para uma empresa mais de três anos,mas como meu patão é dono de três empresas,e precisar de mim em cada uma delas,já deram baixa na minha carteira três vezes,muitas das vezes fiquei um período sem a carteira assinada,trabalho como auxiliar administrativo,ganho um tanto em dinheiro,e assinam minha carteira com salário bem abaixo,todos os acertos que tive até hoje,nenhum somaram mil reais,já deram baixas na minha carteira com 10,6 e 2 meses,não deixam completar um ano,nunca tirei ferias,e na hora que vão acertar o valor não dá nada,esse ano descobri que estou gravida,e me colocaram como auxiliar no financeiro,dai preciso ir ao banco todos os dias,quando era a outra moça que ia,eles pagavam um rapaz para leva-la e espera-la na saída do banco,agora que sou eu,eu tenho que ir de oníbus ou a pé,na maioria a pé mesmo,pois o oníbus demora de mais passar na porta do banco,aqui na empresa eu tenho que lavar os banheiros,limpar os escritórios,limpar cozinha,tudo que envolve limpeza nós funcionários quem fazemos pois não tem um responsável pela limpeza,na sexta feira do dia 21 eu cai saindo do banco na escada,graças a Deus não tive nada sério,a não ser um ralado nas costas,meu patrão virou pra mim e disse que eu não tenho que ficar nervosa porque a culpa não é dele,fui conversar com ele pra arrumar alguém me levar no banco,e ele disse que não está podendo pagar ninguém,mas que eu tenho o oníbus,ou posso ir a pé,que não interessa como eu iria executar o trabalho,mas que era minha obrigação e ele queria pronto,já estou me cansando de trabalhar aqui,mas sei que se eu quiser sair ele não vai acertar numa boa,por que ele sempre quer tomar algo, pra gente não ter que pedir conta,ele deposita a multa na nossa conta,dai ambos tem o comprovante que depositou,e recebeu,mas vai conosco no banco para que devolvemos a quantia para ele,já discutimos varias vezes,e nessa maioria ele me chama de burra,analfabeta,incopétente,já mandou eu casar decimo terceiro no inferno,e até mesmo na hora de acertar comigo chegou a por o dinheiro na mesa, e disse que eu teria que pedir a ele perdão das vezes que eu o chamei de grosso,e coração de pedra,se não,não me pagaria,até ligar pro meu namorado ele já ligou pra reclamar de mim,eu quero muito sair ,mas também leva-lo na justiça por tudo,será que tenho chance de ganhar?.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:36

Priscila,

Isso é muito grave, isso é caso de assedio moral. Se você tem testemunhas que provam isso perante ao juiz. Pelo que eu vli você aceitava esses acordos, isso acabou tornando habito da empresa fazer acordo com o empregado ( o que é errado) para fins de beneficiosos, como não pagar multa altas nas rescisões, mais caberia também a você não aceitar esses acordos.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:26

Nossa Priscila, isso é causa ganha na justiça! Desde que você consiga provar tudo isso que disse.

Você não tem obrigação de limpar as dependências da empresa, você trabalha no financeiro e não na limpeza, e essa forma de tratar você e também esses "acordos" no pagamento e rescisão que ele inventa não existem perante a lei.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:46

Priscila, adicionando o que as colegas já disseram, acione o seu advogado ou sindicato da categoria imediatamente e relate o que está ocorrendo, eles irão indicar o que melhor deve ser feito

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 17:43

Priscila, boa tarde!

É lamentável e revoltante as atitudes do seu patrão, conforme os seus relatos.

Não se sujeite a tais atitudes por parte dele e busque seus direitos na justiça tanto do trabalho, como na cível se for o caso, visto que há abuso de autoridade e danos morais.

Como orientação dos nossos amigos acima, procure um advogado competente e com certeza isso é causa ganha.

Abraços e felicidades!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade