x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 586

Aviso Indenizado

Laize da Silva Lopes

Laize da Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:04

Boa tarde,

Alguém poderia me auxiliar como eu devo calcular o aviso indenizado de 21 dias? Para ficar mais claro o caso é um seguinte: Um funcionário foi demitido e o total de aviso dele foi de 51 dias. Portanto, os 21 dias será indenizado. Me surgiu uma dúvida de como eu calculo esse aviso e desse valor um mês de 13º salário e férias do aviso, conforme é feito em rescisão.

Desde já agradeço.
Uma boa tarde!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:09

Laize, boa tarde.
O calculo e o seguinte:
(salario/30) x 21

Com relação ao décimo terceiro e férias para calcular precisa-se da data de Admissão e a data do inicio do aviso previo(quando foi comunicado) para que possamos projetar o aviso previo.(nesse caso os 51 dias).

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 15:32

Laize, o aviso então vai até o dia 14 de Outubro (07 dias de agosto + 30 dias de setembro + 14 dias de outubro = 51 dias).
Ficaria assim a rescisão, (sem considerar a convenção coletiva de trabalho, no qual deverá checar antes de calcular)

Irá trabalhar até o dia 23 de Setembro.

Aviso Indenizado = 21 dias (24 de setembro à 14 de Outubro)
Decimo Terceiro = 09/12
Férias = 09/12
1/3 Férias = (09/12) *1/3
Decimo terceiro sobre o aviso previo indenizado = 1/12
Férias sobre o aviso previo indenizado =1/12
1/3 sobre ferias aviso indenizado(item anterior).
Saldo de Salario = 23 dias (setembro)

Laize, os dados acima e somente uma base, além disso tem outros fatores que incide no calculo, sugiro que consulte o rh/dp da empresa, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade