x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 949

assinatura de carteira de trabalho retroativa

CINTIA DIAS

Cintia Dias

Iniciante DIVISÃO 3 , Enfermeiro(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 07:45

olá,
tenho uma duvida: Sou enfermeira e prestei serviço em uma residência a uma senhora que precisava de cuidados no pos operatório. os períodos trabalhados foram : 4 de janeiro a 2 de abril de 2012. E depois 2 de junho a 29 de setembro de 2012. eu trabalhava em dias alternados de 7 as 11hr. exceto em alguns sábados.
tive assinada a carteira em uma empresa agencia de viagens em 14/02/12 e rescisão em fevereiro/2014. la eu trabalhava de segunda a sexta de 12 às 21h e sábados (alguns alternados) de 10 as 14 hr.
como eu relatei pelas datas, eu trabalhei simultaneamente em dois lugares em alguns períodos, um com carteira assinada e em outro não.
e agora eu preciso que a senhora que eu prestei os cuidados de enfermagem assine minha carteira com data retroativa.
amigavelmente ela disse que assina, mas terei algum problema em relação às datas?
desde já agradeço

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 16:23

Cintia boa tarde!

Nosso colega Carlos Alberto tem toda razão. O problema será ela reconhecer e recolher o INSS.

Mas uma pergunta: Porque você precisa que ela assine esse período anterior?

da uma lida nesse link

www.aposentadorias.net

Agora se é para comprovar que você trabalhou como enfermeira (para demonstrar experiência por exemplo em um novo trabalho), aí é melhor nem cogitar sobre o INSS e colher a assinatura dela...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade