Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.537

Ferias Vendidas

ADRIANE VIEIRA

Adriane Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 16:30

Olá, gostaria de um auxilio quanto as minhas ferias. Comecei a trabalhar na empresa em 11/02/2005 e ainda nao gozei de minhas ferias. Eu gostaria de pegar em descanso somente 15 dias e o restante gostaria de vender. Como é o calculo, o que teria para receber?

Agradeço desde já.

Att

Adriane Vieira

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 17:59

FÉRIAS - ABONO PECUNIÁRIO
Abono pecuniário é a conversão em dinheiro, de 1/3 (um terço) dos dias de férias a que o empregado tem direito.
É uma opção ao empregado,  independente da concordância do empregador, desde que requerido no prazo estabelecido na legislação trabalhista.
Conversão em Abono
Se o empregado tem direito a 30 dias de férias, poderá converter 10 dias em dinheiro e gozar 20 dias de férias.
Caso o empregado tenha faltado sem justificativa terá direito seja de 24, 18 ou 12 dias, o empregado poderá converter 8, 6 ou 4 dias em abono pecuniário e gozará 16, 12 ou 8 dias de férias, respectivamente. Por Lei este é o procedimento padrão, no caso você queira abrir mão de dez dias de suas Férias. Agora o que normamente as empresas fazem é pagar os 30 dias mais 1/3, e no seu caso voce gozaria quinze dias e receberia os outros 15 por fora, o que não é aconselhável, pode ser díficil, para empresa justificar para os orgão competetes, no caso de um acidente ou um afastamento por doênça, se voce estava de férias nesse período.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.