x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.511

Atestado e holerites

Fernanda Camargo

Fernanda Camargo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 17 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 13:13

Boa Tarde

Estou com dúvida referente aos atestados médicos.
Na convenção da categoria da minha empresa diz:

"...em caso de afastamento superior a 1(um) dia, comunicar, em até 48 horas,

à empresa , entregando o comprovante do afastamento ..."

Observação: Ficam ressalvadas os casos de impossibilidade médica de efetuar a comunicação.

Então se o funcionário estiver impossibilitado de entregar o atestado, ele deve avisar o departamento de Rh da empresa, ou , a comunicação dele seria só uma conduta ética, não sendo ele obrigado à avisar a empresa ?

Outra dúvida,

Os funcionários são obrigados a assinar os holerites?

Caso alguém me ajude, por favor anexar junto alguma referência.

Desde já agradeço pela atenção.

Atenciosamente,
Fernanda

Ariane Jéssica Vieira dos Santos

Ariane Jéssica Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 12:29

Boa tarde

O holerith é um documento que comprova que foi pago aqueles respectivos valores ao funcionário. pois caso haja fiscalização e o fiscal queira olhar os holerith e os funcionários não tenha assinado a empresa terá que dar explicações dificultando assim a fiscalização ,ele poderá entender que não foi pago para o funcionário o salário ocasinando um série de probelams a empresa, e não é só neste caso que é necessário o comprovente de pagamento(holerith assinado) mas em processo judiciário trabalhista caso peçam você tem como argumentar melhor.

espero que tenha ajudado uma ótima tarde para você

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade