x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.800

Estou Gravida e de contrato de Experiência.

karina barrozo dos santos

Karina Barrozo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 16:31

Eu estava trabalhando em uma empresa a 6 meses e recebi uma proposta melhor de trabalho, fiz os exames que a empresa exige e já tenho 1 mês e 3 dias e descobri semana passada que estava grávida, meu contrato termina dia 09/12/06 eles podem me demitir depois que vencer os 3 meses mesmo não sabendo que estava grávida e deixando a outra empresa para trabalhar com eles?

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 24 outubro 2006 | 16:46

Olá Karina: Jurisprudência: « Ao contrato de experiência não aproveita a estabilidade provisória da gestante, e nem a ele se aplica a regra por despedimento arbitrário, ou sem justa causa, porque ele expira pelo simples decurso de tempo. »
(TRT - 2a. R - 5a T. Ac. n. Oculto - Rel. João C. de Araujo - DJSP 17.05.91 - pag. 124)

Isto porém não quer dizer que vc não venha a ser efetivada após o vencimento do contrato de experiência.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.