Prezada Colega Orlanda;
Gostei muito de sua pergunta, e de sua atitude, porque motivação de funcionários, e que levam uma empresa para a frente, estude alguns cases, para ficar bem ligada no assunto e ate para argumentar com seus superiores, a implantação dessa politica que so traz benefícios a empresa. Porem como você falou , o problema dos recursos, realmente dificulta muito; Vou te passar algumas Dicas simples, e quase sem custo;
1 - No aniversario mande uma carta, parabenizando-o e a família, se possível, coloque um perfuminho no cartão-Não mande e-mail.
2- Crie num local bem visível, em geral na entrada, um quadro com a foto do melhor funcionário do mês, ou o mais antigo ,ou o mais novo, ou os três quadros, em tamanho para os colegas virem.
3 -Prepare um sorteio de um brinde, não precisa ser muito caro, mas sim útil, para aqueles funcionários, mais assíduos, ou os mais antigos, ou para os mais novos. O critério vocês decidem, ou dao vários.
4 - Procure se tiver ou quando tiver, sortear um fim de semana, se a empresa aumentou o faturamento, ou o numero de clientes etc., em uma pousada, Atenção para a seguinte ordem se for casado , amasiado com filhos para todos, se for solteiro com um acompanhante.
Tem muitas coisas, bota os neurônios a funcionar, e sempre troque ideias conosco, nosso objetivo e sempre o de ajudar.Essas Dicas já foram testadas e deram ótimos resultados.
Sds> Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea