Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 614

mundança de categoria na carteira

flavio lima

Flavio Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Pintor(a)
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 08:25

bom dia entrei em uma metalúgica como montador de maquinas ,mais um mes depois fui para o setor de pintura e estou até hoje como trabalho em uma filial esta filial vai fechar e questionei como ficaria mimha situação trabalhei quase dois anos sem receber periculosidade de pois comecei a receber mais vinha no contra-cheque como montador e não pintor. e agora mudarão minha função para pintor só que o tempo de experiencia na carteira vai ser pouco 3 meses perguntei sobre o tempo anterior e eles falaram que não podiam assinar retroativos é verdade?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 17:53

Quanto a assinarem com a retroatividade, realmente não podem, a não ser via justiça, mas não aconselho, pois e demorado e desgastante, e o valor resultante, talvez não compense, em virtude de que você vai procurar novo emprego . Esse tipo de acontecimento, e o famoso culpa reciproca, pois você foi transferido de função e não apresentou logo sua carteira para as devidas anotações e alterações de salario , e a periculosidade. Você perguntara mais eles não pediram, sim mas você não mexeu uma palha para isso também , ou tomou alguma providencia encaminhando a CP, por escrito, fazendo a solicitação? Agora e como lhe expliquei acima, faça uma avaliação, peça uma Carta de Referencias, sera que vale a pena o questionamento na Justiça, lenta como tartaruga, e com um mercado de trabalho, no momento desfavorável para os desempregados. Boa sorte, não fui áspero com você , somente minha idade e experiência, e o desejo de o melhor para você e família.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade