x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 414

Vinculo de Trabalho x Pessoalidade

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 13:16

Boa tarde caros colegas,

me ajudem em uma dúvida,

Fulana de tal, prestava serviço como pessoa jurídica a uma determinada empresa, em um certo momento, e, sem interrupção, fora contratada com empregada, trabalhando em condições idênticas ao período informal. Pergunto-lhes: deve ser reconhecido o vínculo empregatício abrangendo os dois períodos como um contrato de trabalho único?

Aguardo a ajuda de vocês!

Bom dia de trabalho!!!!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 13:35

Letícia Costa,

Existe algum contrato de prestação de serviço entre o prestador de serviço e a empresa?

Pelo o que você informou, se a pessoa estive prestando o serviço e no final do mês não apresentar uma nota fiscal de serviço para a empresa, pode caracterizar sim vinculo empregaticio.

Agora se o prestador de serviço firmou um contrato com a empresa, todo mês e fornecido uma nota fiscal de serviço para o recebimento do pagamento, não deve ser caracterizado não, tenho dois clientes que e mais ou menos do jeito do seu caso, mais existe um contrato entre a contratada e a contratante.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade