x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 730

registro retroativo a maio e exame com data de setembro

Ana Paula Ferreira de Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:32

Posso fazer o registro de um colaborador com data retroativa de maio e o exame admissional com data de setembro? Sendo que o exame tem validade apenas de 3 meses?? Alguém que possa me tirar essa divida

" O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes." - Cora Coralina
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 11:16

Olá Ana Paula
Bom dia e Bem Vinda ao Portal!

Você não terá outra alternativa senão proceder da forma acima.
O risco existe, mas não tem outra opção.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:04

É bem arriscado tal procedimento.

Caso façam alguma auditoria na empresa trará problemas, e também mais para frente o funcionário poderá questionar judicialmente, que sofreu algum tipo de acidente de trabalho ou lesão, entre maio e setembro, ou que tinha alguma doença, pois o exame admissional foi feito após 4 meses de trabalho.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:29

Obrigada Leticia, ainda não fiz o registro aguardando mais orientações. Vou entra em contato com a empresa e informar que o registro não pode ser feito com esse tempo todo de atraso em relação ao exame.

" O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes." - Cora Coralina
Letícia Costa

Letícia Costa

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:43

Eu prefiro evitar esses tipos de registro, se você conversar na clinica, avisando que precisa alterar a data do exame, e eles concordarem com você, seria a única solução para evitar os transtornos, ou fazer o registro dele de acordo com a data do exame.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Letícia Costa

Letícia Costa

há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:31

Não, mas você demorou na entrega de algum documento, e na realização do exame admissional ?

Seu registro deve ser feito na data em que começou a exercer suas atividades na empresa.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
karen maximiano do nascimento

Karen Maximiano do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:40

leticia costa bom dia
entreguei tudo em dia os documentos assim que entrei e o exame admissional fiz assim que entrei ficaram com a minha carteira 30 dias na maior cara de pal ... a data que comecei exerce minhas funcoes foi no dia que entrei 01/2014....Bom Dia gostaria de uma informação
entrei em uma empresa no dia 01/12/2014 e para requisicao da segunda solicitacao do seguro teria que ter 9 meses completos e 9 meses teria se ele tivesse me registrado na data que entrei , entao ele pode fazer uma ressalva ou nao e tao facil assim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade