x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.907

Pagamento de venda de Férias (20 dias trabalhados)

flavia dias

Flavia Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Geoprocessamento
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 12:42

Prezados,
apesar de não ser um procedimento legal, tirei 10 dias de férias no mês de agosto, recebi o salário referente ao mês de julho (R$ 2.089,84, com desconto de INSS e IRRF) e o pagamento das férias (R$ 2.873,25, que entendi que seria o pagamento do valor integral).
Os 20 dias restantes seriam comprados pela empresa.

Voltei a trabalhar no dia 11/08, portanto trabalhei 20 dias no mês de agosto.

Meu salário bruto é R$ 2.364,00,
não tenho dependentes e não faço hora extra.
Os únicos descontos são INSS e IRRF.

Entendo que estes descontos já foram feitos no pagamento das férias e não poderiam ser descontados novamente por ser um pagamento "por fora", estou certa?

Hoje, fui checar a minha conta e a empresa depositou apenas R$ 987,44.
Achei muito estranho trabalhar 20 dias e receber menos da metade do meu salário.
Pelas minhas contas eu deveria receber R$ 1.576,00, (se considerado o salário bruto) ou R$ 1.392,60 (considerando salário líquido)

Alguém poderia me ajudar?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 13:34

Boa tarde, Flávia Dias!

De fato este não é um procedimento legal, mas seu raciocínio está correto: se seu recibo de férias já foi pago você tem direito a receber os 20 dias trabalhados referente a agosto: 1.434,16 (deduzindo apenas o INSS, visto que os 20 dias de salário ficam abaixo do mínimo para desconto de IRRF).
Procure o setor de RH para maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: