x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 651

Atestado médico mais de 15 dias.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:07

Bom dia caros colegas.
Acredito que alguém já tenha passado por esta situação, e se puder me ajudar irei agradecer bastante.
Como sabemos, hoje caso um empregado apresente um atestado de mais de 15 dias, a empresa e obrigada a pagar apenas o 15 dias e a partir do 16° dia fazer o afastamento. Minha dúvida e a seguinte: Caso o empregado volte a trabalhar depois de ter sido afastado, e após um certo tempo apresente outro atestado com mais de 15 dias, a empresa e obrigada a pagar por esses 15 dias afastados novamente ou depende de algum período para que isso ocorra novamente. preciso também da base legal.
Desde já muito obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:17

Tiogo Onofre

Dentro do prazo de 60 dias se houver afastamento pelo mesmo motivo do anterior a empresa deve encaminhar direto ao INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
jose carlos alvim milani

Jose Carlos Alvim Milani

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:40

Ola boa tarde,gostaria de saber sobre atestado,tenho uma funcionaria que falto ontem alegando que foi levar a irma ao medico me avisou faltando meia hora para ela esta trabalhando,sendo que ela tem mae e tudo e ela que afirmou er levado a irma ao medico,ela me trazendo declaracao do medico abona o dia dela?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:16

Jose Carlos Alvim Milani

Declaração de comparecimento não abona ausências, apenas o atestado médico tem essa finalidade.

A empresa não é obrigada a aceitar, mas pode abonar as hrs de ausência e descontar o restante do dia se for o caso. O mesmo procedimento deverá ser adotado para todos os funcionários, não pode abonar de um e descontar do outro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade