Edson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
A empresa que estou trabalhando agora, quando vai efetuar a demissão de um funcionário, faz isso mesmo que ele tenha férias vencidas e paga tudo na Rescisão. Eu sempre entendi que para a empresa é sempre mais vantajoso dar férias para o funcionário e demiti-lo, após ele voltar
Mas na prática realmente, é mais vantajoso para empresa dar férias (vencidas) antes de demitir o funcionário?
No meu entendimento a empresa ganha pelo fato, de pagar apenas 1/3 e adiantar o salario mensal. Sendo que na demissão terá que pagar o 1/3 e mais a "compra" das férias, pois o funcionário não gozou de tal benefício. A maioria das respostas que encontrei é dizendo que dá no mesmo, porque quando o funcionário sai de férias, você paga 1/3 mais o salário. Porém sabemos que esse salário é apenas um adiantamento, ou seja, não é a "compra" das féria.
Sei que prolongar o contrato por mais um mês, em virtude de uma concessão de férias, aumentará um avo de férias e de 13º, mas juntando todos os prós e contras, vale a pena para empresa dar férias antes de demitir?
Aqui temos um volume grande de demissão, temos 500 funcionários, então em várias demissões isso fará muita diferença no caixa da empresa
att;