Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia! Tenho uma empregada doméstica, ela precisa fazer o intervalo do trabalho dela, mas mora muito longe da casa e não quer! Como eu posso resolver essa questão com ela??
respostas 4
acessos 454
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia! Tenho uma empregada doméstica, ela precisa fazer o intervalo do trabalho dela, mas mora muito longe da casa e não quer! Como eu posso resolver essa questão com ela??
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Terezinha Ramos
Como assim? Ela não quer retornar para casa dela depois do expediente?
É uma situação delicada, pois se ela mora muito longe pra ela realmente deve ser difícil ir e voltar todos os dias, mas se a Empregadora não tiver como acolhê-la na residencia não há o que fazer....ele deverá pedir conta.
Se tiver como a Empregadora acolhê-la na residencia dela isso não é problema, se forem respeitados os horários de repouso e caso ela seja solicitada pagar as hr extras e noturnas.
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMe expressei mal, ela trabalha das 9h as 17h ininterruptas, mas como agora é preciso fazer o horário de intervalo, eu queria o seguinte horário das 8h as 12h e das 14h as 18:18h pra ela não trabalhar aos sábados, mas esse intervalo das 12h as 14h ela não quer fazer! Diz que pra ela é melhor trabalhar "direto"
Após as 18h ela vai pra casa, o que ela não quer é o horário de "almoço" ou intervalo como preferir!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Terezinha Ramos
Entendi, então é mais fácil, rs.
Bom, isso ela não pode escolher, o mínimo pela lei é 1 hr de almoço e isso não pode mudar. O que vc pode fazer é ajustar os hrs para dar apenas 1 hrs de almoço a invés de 2hrs.
Se ainda assim ela se recusar vc pode dar advertências ou até mesmo demiti-la. Se ela não fizer o repouso para alimentação e continuar trabalhando direto configura hora extra.
Terezinha Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOk... E tem algum tipo de contrato que eu possa fazer com ela, deixando bem claro esse horário de intervalo...???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade