Isadora
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioPreciso de uma orientacao.
Eu tenho 2 retiradas uma pela minha Empresa e outra por royalties que recebo como pessoa fisica . Minha declaracao de imposto de renda é feita contando com o que recebo a titulo dos royalties e de retirada de lucro da Empresa . Meu marido esta desempregado e pensei que como pessoa fisica eu possa contrata-lo para gerenciar minha vendas e negocios com os royalties... Meu objetivo com a contratacao dele como prestador de servico é diminuir o imposto que estou pagando ao Imposto de Renda sobre esta receita que entra como pessoa fisica.. Confuso , mas queria saber se contratando uma pessoa fisica eu , consigo declarar esse pagamento ao Imposto de Renda e abate-lo como despesa. no meu IR do ano que vem.. Isso é possivel? Se pessoa fisica pode contratar outra fisica, quais sao as minhas obrigacoes a nivel de tributacao? Quero fazer tudo certinho e de forma legalizada. Outra pergunta é quando uma pessoa juridica deve recolher INSS de um prestador de Serviço , no caso de um representante comercial , haveria retenção? Obrigada
Isadora