x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 728

Férias e 13º proporcional

Ricardo lucio dos santos

Ricardo Lucio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:39

Ana Carolina se 11/09 for a data do ultimo dia do aviso trabalhado de 30 dias, ele ainda tem mais 6 dias de aviso proporcional que sera indenizado. Esses seis dias conta como tempo de serviço, ai no caso seria 9/12 avos de 13° salario.

Tainá Galvão

Tainá Galvão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:05

Boa tarde, Ana Carolina!

Concordo com o Ricardo.
Somente para complementar o comentário da nossa amiga Geovannia, os 6 dias que serão indenizados também contarão para efeito de 13º e férias. Como o último dia de trabalho dele foi 11/09, vc precisar somar mais os seis dias indenizados, que dará no dia 17/09. Assim sendo, deu mais de 15 dias no mês de setembro, motivo pelo qual será necessário pagar 1/12 avos a mais no 13º e nas férias + 1/3.

Espero ter ajudado!

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:54

Olá!
Tenho um caso muito parecido.

Uma funcionária foi admitida em 19/02/2013 e foi demitida em 09/09/2015, sendo que o aviso prévio foi indenizado.
Minha dúvida é quanto aos avos de 13º e férias para o cálculo da rescisão.

As verbas que estão sendo pagas na rescisão são:
- 9 dias de salário
- férias proporcionais (07/12 avos)
- 13º salário proporcional (08/12 avos)
- aviso prévio indenizado de 30 dias + 6 dias
- avos de 13º indenizado
- avos de férias indenizadas

Ela terá direito a 1/12 de 13º e férias indenizados ou a 2/12 de 13º e féria indenizados?

Att,
Gabriela Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:45

Boa tarde, Ricardo Lúcio!

Na verdade, a dúvida surgiu pois o programa que uso da folha de pagamentos calculou o 13º indenizado como 2/12. Até onde eu sabia, indeniza somente 1/12.
Não entendi muito bem sobre a projeção do aviso indenizado. Voce poderia me explicar melhor?

Att,
Gabriela Moraes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade