Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 708

Vale Transporte

Robson Chaves de Oliveira

Robson Chaves de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:28

Boa tarde

Por acaso, vocês têm alguma empresa que paga o vale transporte aos funcionários e não desconta o 6% no holerite?
Nesses casos, no Termo de Opção de Vale Transporte, o empregado tem que preencher que não opta pelo vale transporte ou que opta mas não autoriza o desconto dos 6%?
Me ajude!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:48

Robson Chaves de Oliveira

Tenho sim. O desconto é opcional por parte do empregador, com o valor máximo de 6%.

O funcionário deve marcar a opção "sim" se for receber o benefício, ele não pode optar ou não pelo desconto, isso é decisão da empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:58

roberto

é opcional ao empregado optar ou nao pelo recebimento do vale transporte, assim como é opção da empresa efetuar ou nao o desconto limitado em 6% do salario do mesmo.


grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:27

Robson Chaves de Oliveira

Na verdade ela demonstra apenas que necessita receber o benefício, isso não significa que aceite o desconto, rs!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade