Mirele Sotelo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Estou com uma dúvida, espero que vocês possam me ajudar.
Tenho um cliente, Sociedade Ltda, dois sócios, sem empregados, optantes pelo Simples Nacional.
O antigo contador fazia a GFIP/INSS com pró labore apenas de um dos sócios e o outro sócio agora quer recolher os atrasados para contar tempo para aposentadoria, desde 2006 quando entrou para a sociedade.
Considerando que o Simples Nacional iniciou em 2007 e na época não existia, como posso fazer a GFIP para complementar a inclusão da GPS deste sócio que ficou de fora?
Sei que a contribuição do sócio era também com base em 11%, gostaria de manter essa base com o Simples Nacional.
Será que posso fazer competência xx/2006 e colocar o sócio que já fez a contribuição(pagou), na modalidade "confirmação das informações anteriores" e incluir no movimento apenas o sócio que quer contribuir os atrasados?
Quanto a GPS, sei que pelo SEFIP não vai gerar, mas eu posso gerar pelo site da previdência, mesmo as atrasadas desde 2006.
Estou utilizando o programa da SEFIP/GEFIP e transmitindo pelo certificado digital através do site da Conectividade da Caixa.
Agradeço desde já o apoio e a colaboração.
Mirele
Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br