x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.853

Atestado para Mae

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 12:16

Prezados, boa tarde.

Uma situação nova aqui na empresa, um filho de uma funcionária se acidentou tendo o braço quebrado e o medico emitiu um atestado dizendo que a mae terá que ficar 30 dias em casa para acompanhamento.

Sendo que o filho tem 6 anos de idade é correto isso?
A empresa tem que pagar normalmente esse dias que ela vai se afastar?
Ela pode realmente se afastar ou isso é bom senso da empresa?
Como é 30 dias o mesmo pode usado para informação no INSS.

Thalisson Rocha
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:29

Thalisson Silva da Rocha

não sei lhe dizer base legal, pois a legislação não prevê nada nesse sentido.

Mas eu tive uma situação parecida, minha filha ficou internada por 15 dias e eu fiquei esse período com ela no hospital.

O médico me deu um atestado destes dias. Entreguei no escritório, mas acho que nem precisava... o bom senso do meu chefe prevaleceu a qualquer regra legal.

Acho que o que vale aí é o tipo de relacionamento que a funcionária tem com a empresa e o bom senso da empresa.

Vale dar uma olhada na convenção coletiva também.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:46

Thalisson Silva da Rocha

ligue no 135 (Previdência Social) e questione-os sobre a situação. Talvez eles possam lhe dar uma posição mais concreta.

Gostaria de saber o resultado dessa situação, se possível.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade