x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.942

GFIP 13º salário

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 11:35

Amigos estou precisando tirar um CND do INSS e na consulta de regularidade esta faltando a gfip referente ao 13º salário/07, mas acontece que a empresa durante o ano de 2007 não teve funcionário e não fiz essa gfip por achar que não era necessário, vcs sabem me informar se é necessário eu fazer como, mas não sei como porque na SEFIP se tento fazer dá erro.
Obrigada
Patricia

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 12:33

Patricia Boa tarde.

a Sefip a ser informada é ausencia de fato gerador(sem movimento).

logo que abrir o movimento você coloque a competencia 13/2007 e selecione esta opção de ausencia.

não precisar ter nenhum cadastro de funcionario pois não tem modalidade a ser informada apenas o cadastro da empresa.

att
Raphael

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2008 | 17:15

patricia!

é comum o inss pedir gfip da comp. 13 mesmo antes de ser obrigatória, ja tive que informar por solicitaçao dele anos 2002,2003, 2004 sendo que esses anos nem existia gfip comp 13, mais como no seu caso é sem movimento é facil fazer, basta fazer como o amigo orientou que da certo

grato

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 10:34

A partir de 2005, a receita ja pede a competência 13, segue ai o link que tem o artigo explicando melhor o assunto.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/gfip_declaratoria.htm

Abraço.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 10:43

É isso ae =]

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade