x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 622

Salario Familia

Arielli Bergamin

Arielli Bergamin

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:08

Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar.

Tenho um funcionário que foi registrado em 01/06/2015, este funcionário tem 02 filhos, e tem direito ao salario família, nos meses de junho de 2015 a agosto de 2015 não foi lançado salario família na folha do funcionário, posso fazer o lançamento agora sendo que já passou os meses? posso lançar tudo no próximo mês, ou o funcionário perde, como devo proceder?

desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:35

Arielli Bergamin, boa tarde. O pagamento do SF é devido a partir do mês em que o empregado apresentar os documentos: certidão de nascimento/caderneta de vacinação/atestado de frequência escolar.
Se ele apresentou em junho, terás de retificar as GFIPs, pois:
Não pode ser informado valor de salário-família referente a outras competências, não deduzido em época própria. O valor de salário-família não informado na respectiva competência deve ser informado mediante nova GFIP/SEFIP, relativa à competência em que seria devida a dedução.
Caso não tenha sido efetuada a dedução em documento de arrecadação da Previdência/GPS na respectiva competência, o valor do salário-família pode ser compensado nas competências seguintes ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:38

Retifique as GFIPs já entregues, lançando o SF devido. Na GFIP de setembro, lance no campo "Compensação" os valores do SF não deduzidos anteriormente. Na folha de setembro do funcionário, lance os valores do SF não pagos anteriormente.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies