Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 414

catia

Catia

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:00

Bom Dia,

Estou com uma duvida gostaria da ajuda dos mais experientes.

Trabalho numa empresa a um ano e quatro meses e gostaria de tirar ferias, o problema e que a empresa não tem dinheiro no momento para me pagar então o que me foi proposto foi o seguinte:

Eu tiro 15 dias agora em novembro e eles continuam batendo o meu ponto como se eu tivesse trabalhando e eu recebo o meu pagamento normal como se tivesse trabalhado o mês inteiro.

depois tiro os outro 15 dias em janeiro e trabalho os outros 15 dias só porque não vou registra o meu ponto para ficar como se eu estivesse o mês inteiro de ferias e recebo novamente o meu pagamento normal.

Só porque não to intendendo e minhas ferias e meu terço sobre as ferias eu não vou receber não, é certo fazer isso ou eles estão me passando a perna?

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:57

Catia,

Embora saibamos que muitas empresas façam isso, este tipo de acordo entre as partes é ilegal.

Se a empresa não tem dinheiro para lhe pagar o adicional de férias, então você vai ter que esperar, por mais que você queira gozar as férias no momento.

Não recomendo sair de férias e a empresa registrar o seu ponto neste período, e tampouco assinar o recibo de férias e não gozá-las.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:16

Catia

Concordo com o Maurício, esse procedimento é ilegal, vc não deve aceitar participar desse acordo... pode gerar muita dor de cabeça no futuro...imagine vc sofrer um acidente na empresa estando de "férias".

Isso é muito complicado além de fazer uma confusão danada na sua cabeça.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 15:22

Não deverá aceitar,
porque a única pessoa prejudicada nessa história será você!

Então é melhor expor ao seu empregador, que isso não é correto, e que por mais que demore um pouco mais, prefere esperar !

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade