Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 678

Demissão no Prazo de Experiencia funcionaria Gravida

Maxsoel Almeida

Maxsoel Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:55

Ola meus caros estou precisando tirar uma duvida aqui com vocês pois fiquei com certa duvida nos sites e tópicos que li.

Uma funcionária entrou na empresa e depois de dois meses engravidou ( já sabemos que ela esta no prazo de experiencia) nisso ela foi demitida
essa é a pergunta ! ela tem ou não direito a estabilidade maternal ? ( lembrando que ela ainda não passou do prazo de experiencia quando ocorreu a demissão).

Desde já agradeço !

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:56

Maxsoel Almeida Santos

Ela deve comprovar que estava gravida durante o contrato por meio de exame clínico e se comprovado deverá ser reintegrada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Maxsoel Almeida

Maxsoel Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:03

Obrigado Karina Louzada, mas por gentileza você tem como me passar essa lei que diz ... ? pois a empregada irá se apresentar amanhã na empresa e o exame dela já esta pronto. meu receio é de a empresa querer dizer que não tem direito pois eu próprio estava lendo uns tópicos que dizem que não tem direito só quem já passou do aviso.

Desde já agradeço pela sua resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade