x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.013

Holerites e livro de registro

Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:18

Olá colegas,

Tenho a seguinte dúvida, eu trabalho em um Escritório de Contabilidade e tenho muitos clientes que deixa os holerites e livro de registro na empresa, tem alguma lei que fala que os holerites tem que ficar anexa junto com a folha de pagamento e o livro no escritório?

Gostaria de esclarecer essa dúvida para que eu possa encaminhar para meus clientes.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:45

Holerite e folha de pagamento ???

Sobre o livro de registro Clique Aqui.

Aqui não mando nada a Contabilidade, pois caso tenha alguma visita do MTE ou outro órgão, eles sempre pedem livro de registro, e pagamento a fim de verificar se as H.E estão sendo pagas. Então não mando nada a Contabilidade, deixou tudo guardado na empresa, e os contra cheques, na pasta dos funcionários.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:17

Olá Fabiana
Boa tarde,

O Livro de empregados deve permanecer na Empresa a disposição, e não no escritório contábil.
Veja esse documento anexo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade