Anne Caroline Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá, sou nova no fórum e peço desculpas se este tópico estiver no local errado.
Em 30/06/2015 eu tinha 126 empregados, então, em 01/07/2015 admiti um colaborador com seguro desemprego, enviando o caged diário, porém ao fazer o fechamento do mês 07/2015 e enviar o caged mensal, o numero de empregados no 1º dia do mês ficou incorreto, ao invés de 126 que seria o correto, foi informado 127, já incluindo a admissão, estando o total errado portanto. Nunca fiz retificação de caged, então pesquisei e não achei nada parecido com a minha situação, gostaria de auxilio sobre a retificação: Abri o movimento do mês 07/2015 e alterei as informações do estabelecimento; converti para acerto o arquivo porém fiquei na duvida se mantenho as informações dos empregados na aba de acertos, pois na verdade não há acertos das informações dos empregados e sim do estabelecimento. Minhas duvidas são:
1) está certo este procedimento para retificar as informações do estabelecimento?
2) como procedo em relação as empregados informados? Mantenho-os na declaração, haja visto não ter informações referente a eles para acertar? Se excluir, o sistema não entenderá que não houve as demais admissões que informei somente no caged mensal?
3) É necessário o recolhimento da multa por atraso na entrega, mesmo se tratando de retificação de informações do estabelecimento, não tendo havido omissão ou atraso de informação de empregados?
4) como seria o cálculo dessa multa, pois no caged mensal estou informando mais 2 desligamentos e 2 admissões, seria baseado nisso?
Obrigado pela ajuda
Anne Caroline Rodrigues
"Antes de ser um excelente profissional seja um bom ser humano"