Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Ainda as ferias estão como não concluídas no período de 20/06 a 19/07 2016, e o funcionário aparece como afastado,nesse caso o que fazer??
isso que gerei o aviso um mês antes
respostas 9.124
acessos 1.132.755
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Ainda as ferias estão como não concluídas no período de 20/06 a 19/07 2016, e o funcionário aparece como afastado,nesse caso o que fazer??
isso que gerei o aviso um mês antes
Juliano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde amigos,
Tenho um empregador com 3 empregadas domésticas registradas em seu CPF.
Existe alguma forma de gerar 3 guias do DAE, uma para cada empregada doméstica?
Obrigado.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Juliano de Souza
Prezado
O empregador tem somente um CPF e nao tem como gerar.
Juliano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Ivan Araujo, bom dia!
Obrigado.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Juliano de Souza
Prezado
Nao por isso.
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia!
Preciso muito de ajuda, não consigo fazer o Retorno da empregada domestica,
ela ja voltou das ferias. mais continua no sistema e social como afastada. O que fazer?
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoalcolegas, por favor, alguém que possa me ajudar
umas ferias quebradas 2 dias em junho e 28 em julho, este IRRF saira em que DAE ?
sendo que vou lançar nas folhas os valores quebrados, em junho não ira gerar IRRF e em julho só esta gerando IRRF referente ao 28 dias..
Geovana Nardelli
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAlane Oliveira,
As ferias geradas antes de 01/07/2016 deverão ser excluídas e informadas novamente.
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMuito obrigada Geovana me ajudou bastante!
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Estou precisando fazer uma coisa que ainda não fiz no e-Socail.
Gerar 2 rescisões.
Um pedido de demissão, e a outra foi demissão por parte do empregador.
Poderiam me orientar em como deve ser feito?
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Maiara
Prezada
Voce tera que se logar e la dentro do sistema tera o que voce precisa so tem que ter um pouco de paciencia e ler os topicos.
Abs.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Ivan Araujo, qualquer dúvida volto aqui.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Maiara
Prezada
Nao por isso, a rede é grande se nao houver resposta por min provavelmente alguma outra alma respondera.
Abs.
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosMaiara,
Esse manual de orientação traz bem explicado como realizar os procedimentos de rescisão:
www.esocial.gov.br
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Obrigada Ivan!
Cleciane, é vou dar uma lida, obrigada.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Cleciane Andretta
Prezada
Bem explicativo basta ter vontade e gostar de ler.
Bom Trabalho
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia pessoal, estou com um problema de ferias de um funcionário, que voltou dia 19/07 e ainda continua como afastado, gostaria de saber se alguém já excluiu tudo e refez as férias e se o sistema aceitou,porque fico preocupada dele entender que estou fazendo retroativo e não aceitar.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Maiara,a ultima rescisão que fiz, eu joguei os dados no sistema que uso e depois fui acertando os valores no e-social,e eu uso a rescisão do sistema mesmo,pois se o aviso é trabalhado no e-social não tem onde por os dias indenizados, então ponho no saldo de salário.
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Silvana Lopes,
Tive um caso assim e tive que excluir as férias, lançar os valores manualmente na folha de pagamento e depois em opções avançadas informar a quantidade de dias gozados. Foi a única solução que encontrei.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Ok Cleciane, vou fazer isso, só que como já teve pessoas aqui que falaram que tentaram fazer ferias retroativas e não conseguiram,achei que excluindo , poderia não conseguir fazer novamente.
Muito obrigada.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Tatiana Ramos
Prezada
Creio que deveria sair na competencia de junho 2016 vencimento em julho.
Gerluzia
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalSilvana Lopes,
Fiz o mesmo procedimento que a Cleciane e o meu também deu certo.
Pelo visto é a única forma de resolver a questão.
Breno
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Um empregador quer contratar uma domestica para trabalhar das 19:00 ás 7:00, 4 vezes por semana.
Ele poderia contratar essa funcionaria como horista ou ela teria que ser contratada como mensalista?
Caso tenha quer ser contrata como mensalista, ela teria que fazer a escala 12x36 por trabalhar mais de 8hrs diárias?
A algum aspecto importante a se considerar para esse tipo de contratação ?
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia, exclui tudo e refiz, agora deu certo, exceto por aquele codigo estranho ainda sair , exclui ele também e deu tudo certo.
Obrigada
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Bom Dia Breno,
Acredito que no seu caso a melhor maneira de fazer este contrato seja na escala 12X36 e você pode sim fazer o contrato de trabalho dela como horista.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Silvana Lopes, muito obrigada pelo retorno.
Foi assim que eu fiz também.
O site esta melhorando aos poucos, mas ainda bem que tenho tudo no meu sistema de folha.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Por nada Maiara, espero que não demore muito para estar afinado, pois esse e-social faz qualquer um sair do sério. rsrs
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Com certeza Silvana.
Flávia
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom dia!!
Hoje tenho que fazer o registro de retorno de férias e não consegui localizar onde devo incluir essa informação.
Vocês sabem me dizer se mudou alguma coisa ou poderiam me informar o caminho.
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Flávia,
Essa informação não é mais necessária.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade